Esportes Brasileirão
Cruzeiro vence o Botafogo em tarde de vaias a John e se recupera no Brasileirão
A equipe mineira volta ao topo da tabela, torcendo para o Flamengo perder seu jogo para seguir na posição.
03/08/2025 17h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Rodrigo Ferreira/Cruzeiro

O Cabuloso voltou a vencer. Neste domingo (3), pela 18ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos e venceu por 2 a 0, encerrando a sequência de três partidas sem vitória.

A equipe mineira volta ao topo da tabela, torcendo para o Flamengo perder seu jogo para seguir na posição. O Alvinegro, por sua vez, perde sequência de oito jogos invicto no Brasileiro, além de ver o técnico Davide Ancelotti perder a primeira.

O primeiro tempo foi de domínio quase absoluto dos visitantes. Apesar disso, a rede só foi balançar aos 22 minutos, em bela jogada coletiva.

Contando com a sorte depois de John repor mal a bola, Matheus Pereira dominou e abriu a jogada para Kaiki Bruno, que cruzou rasteiro na área para Christian antecipar Alex Telles e só empurrar para as redes.

Aos 31, a torcida do Botafogo se encheu de esperança quando Matheus Delgado Candançan assinalou pênalti de Lucas Romero em Artur. Após revisão no VAR, porém, a marcação foi anulada.

A resposta cruzeirense veio aos 40, em contra-ataque, Kaio Jorge arrancou com liberdade até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Matheus Pereira, livre, só ter o trabalho de ampliar o marcador.

No intervalo, os torcedores do Botafogo presentes no estádio vaiaram o time pela atuação na primeira etapa. Durante o jogo, o goleiro John também foi alvo de protestos em meio às negociações para ir para o West Ham.

Na segunda etapa, o Glorioso foi ao ataque em busca do empate e obrigou o goleiro Cássio a trabalhar. Aos 18, após cobrança de escanteio, Barboza cabeceou bem, mas o camisa 1 fez belíssima ponte.

Cinco minutos depois, Savarino recebeu belo lançamento na entrada da área, dominou com estilo e bateu com o bico da chuteira buscando o cantinho, mas a bola saiu para fora.

Depois disso, a Raposa voltou a controlar o jogo, sem correr grandes riscos, administrando o placar e garantindo a vitória.

O resultado ainda aumenta o jejum de vitórias do Botafogo contra o Cruzeiro. Desde 2016, são 14 jogos, seis derrotas e oito empates.

Classificação do Brasileirão

Próximos jogos do Botafogo

Próximos jogos do Cruzeiro

Fonte: ESPN