Esportes Brasileirão
Estrelas 'resolvem' no 2° tempo, e Corinthians arranca empate com Fortaleza antes de decisão com Palmeiras
Com o resultado, o Alvinegro chegou ao quarto tropeço em sequência na Série A e não vence desde o dia 16 de julho, quando superou o Ceará no Castelão.
03/08/2025 16h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Corinthians segue sem saber o que é vencer na Neo Química Arena pelo Brasileirão após a volta do Mundial de Clubes. E neste domingo (3), em compromisso pela 18ª rodada, o Timão empatou por 1 a 1 com o Fortaleza nos acréscimos.

Com o resultado, o Alvinegro chegou ao quarto tropeço em sequência na Série A e não vence desde o dia 16 de julho, quando superou o Ceará no Castelão.

Já o Laion, que teve um início muito ruim no Brasileiro, ainda permanece no Z-4 da tabela mesmo com o ponto somado fora de casa.

Pensando no Dérbi com o Palmeiras pelas oitavas da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque, Dorival Júnior optou por começar o jogo com um time misto, assim como fez no empate com o Botafogo, no Rio de Janeiro, com as principais estrelas acionadas somente no segundo tempo. E foi dos pés de Carrillo, que entrou na vaga de Dieguinho, foi quem arrancou o empate.

A partida ainda marcou o reencontro de Deyverson com o Corinthians, o que não acontecia desde 2023, quando o atacante ainda defendia as cores do Cuiabá.

O jogo

O primeiro tempo começou com gol do Fortaleza logo nos minutos iniciais.

Aos 5, Matheus Pereira deu passe açucarado para Breno Lopes, que saiu na cara do gol e fez 1 a 0 para o Laion.

A resposta do Alvinegro veio no lance seguinte, com Angileri, mas o goleiro Vinicius Silvestre se esticou todo para defender. O argentino ainda tece uma segunda oportunidade, mas desta vez a bola carimbou a trave.

No fim da primeira etapa, Ángel Romero também teve uma boa chance, mas isolou debaixo da trave.

Na volta do intervalo, Dorival acionou o trio Yuri AlbertoMemphis Depay Rodrigo Garro, e o Timão apresentou uma melhora em campo.

Yuri teve as melhores chances, mas desperdiçou. Na primeira, o camisa 9 finalizou muito mal e depois Tinga tirou de cabeça assistência de Memphis para o atacante dentro da área.

E nos acréscimos, Carrillo deixou tudo igual, evitando a derrota em casa diante do Laion. O peruano aproveitou rebote do goleiro do Fortaleza após cabeçada de Yuri Alberto e empurrou para o fundo das redes para o 1 a 1.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Fortaleza:

Fonte: ESPN