Locais Pedido de ajuda
Moradores fazem apelo por resgate urgente de filhotes ameaçados por obra em terreno no bairro Santa Clara, em Patos
Os animais, que mal abriram os olhos nos últimos dias, correm risco iminente, já que a área onde estão acolhidos será invadida por máquinas pesadas nesta segunda-feira (4)
03/08/2025 20h15
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Um grupo de moradores do bairro Santa Clara, Zona Oeste de Patos, está fazendo um apelo urgente por ajuda para salvar sete filhotes de cachorro abrigados em um terreno baldio que será desocupado nesta segunda-feira (4). Os animais, que mal abriram os olhos nos últimos dias, correm risco iminente, já que a área onde estão acolhidos será invadida por máquinas pesadas, conforme informaram os novos proprietários do espaço, localizado na Rua Fábio Batista Leite Bezerra. 

O apelo foi feito por Maria de Jesus Santos, moradora da localidade. Ela contou ao Patos Online que, junto com outros vizinhos, vem tentando alimentar e proteger os animais da melhor forma possível, improvisando abrigo com um colchão velho. No entanto, com a chegada iminente das máquinas ao local, o tempo para agir é curto.

“São sete cachorrinhos pequenos. Abriram os olhos por esses dias e já começaram a sair debaixo do colchão onde estavam abrigados. Hoje [domingo, 3], por volta de meio-dia, fomos informados que o terreno foi vendido e que amanhã cedo as máquinas já vão passar aqui”, relatou Maria.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Apesar de tentativas de contato com órgãos públicos e protetores de animais, os moradores afirmam que ainda não obtiveram nenhuma resposta concreta. Diante da urgência, pedem o apoio de ONGs, voluntários, autoridades ou qualquer pessoa que possa acolher os filhotes, mesmo que temporariamente.

“Estamos apelando a quem puder ajudar. Esses animais não têm culpa de estarem nessa situação. Eles merecem ser tratados com respeito e dignidade. O prazo é curtíssimo, mas não podemos abandoná-los ao destino cruel de uma máquina”, desabafou a cuidadora.

"A gente já compra ração por conta própria, remédio. Ninguém faz nada por esses animais, isso aqui tá uma situação triste, vão terminar matando os filhotes se não aparecer ninguém pra ajudar", completou. 

Quem puder colaborar com abrigo, adoção ou intermediar ajuda, pode entrar em contato diretamente com Maria de Jesus Santos, pelo telefone (83) 9955-3209. O terreno está localizado ao lado do Minibox Santa Clara, na Rua Fábio Batista Leite Bezerra, bairro Santa Clara.

Por Patos Online