O São Paulo segue embalado sob o comando de Hernán Crespo e venceu mais uma vez. Neste domingo (3), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Tricolor visitou o Internacional e voltou para casa com vitória por 2 a 1.
Com o resultado, o São Paulo chegou à quarta vitória seguida na Série A - e à quinta em todas as competições da temporada - e encostou no G-6 da tabela.
Já o Colorado, ampliou a má fase, chegando ao terceiro jogo seguido sem vitória na temporada, e também tropeçou pela terceira vez em sequência no Beira-Rio, somando a derrota para o Fluminense na Copa do Brasil e o empate com o Vasco, no Brasileiro.
A primeira etapa começou morna na capital gaúcha e só teve uma chance clara de gol aos 17 minutos, quando Alan Benítez fez o goleiro Rafael trabalhar no São Paulo.
Estreante da noite, Alan Rodríguez também quase deu a sua primeira assistência, mas Borré finalizou em cima da marcação e desperdiçou boa chance.
E foi quando o São Paulo, na melhor oportunidade que teve, abriu o marcador no Beira-Rio. Após cobrança de escanteio de Enzo Díaz, Arboleda ganhou no alto da defesa colorada e, de cabeça, fez 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Inter até chegou a estufar as redes, mas o lance já não estava mais valendo. Borré finalizou na área e marcou, porém, uma falta foi marcada para azar do colombiano.
O São Paulo ampliou já no fim da partida. E com um belo gol. Bobadilla bateu colocado dentro da área e fez 2 a 0.
Nos minutos finais, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti de Pablo Maia em cima de Carbonero. Tabata assumiu a responsabilidade da cobrança, bateu bem, deslocando Rafael, e descontou o placar.
Internacional: 13° colocado, com 21 pontos
São Paulo: 8° colocado, com 25 pontos
Fluminense (F): 06/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil (oitavas)
Red Bull Bragantino (F): 09/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 13/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
Athletico-PR (F): 06/08, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil (oitavas)
Vitória (C): 09/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético Nacional (F): 12/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN