Um rompimento na adutora Coremas/Sabugi causou um vazamento de grandes proporções na noite desta quarta-feira, 6 de agosto, por volta das 21h50, no distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, no Sertão paraibano.
Imagens registradas por moradores e enviadas à redação do Patos Online mostram a força da água jorrando em alta pressão, formando um verdadeiro chafariz que atingiu vários metros de altura, cruzando a BR-230 e chamando atenção de quem passava pelo local.
De acordo com os relatos, a Cagepa foi acionada imediatamente para o desligamento da rede e adoção das providências necessárias para conter o desperdício e realizar o reparo.
A reportagem do Patos Online entrou em contato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba e o gerente regional, Jônatas Raulino confirmou a parada na rede de abastecimento. Segundo ele, as equipes já foram mobilizadas para retirar o vazamento.
A adutora Coremas/Sabugi é responsável pelo fornecimento de água a diversos municípios do Sertão, incluindo Patos, e qualquer falha no sistema pode afetar amplamente a população.
Em nota, a Cagepa informou que o abastecimento de água ficará suspenso até às 17h desta quinta-feira (7) no distrito de Santa Gertrudes, além dos municípios de São José de Espinharas, Várzea e São Mamede. Patos, Santa Luzia e São José do Sabugi devem passar por intermitências durante todo o dia.
Por Patos Online