Esportes Copa do Brasil
Vasco 'faz as pazes' com a vitória no pós-Mundial, elimina CSA em São Januário e vai às quartas da Copa do Brasil
Com a vitória, os cariocas também deram fim a um longo jejum na temporada, vencendo pela primeira vez desde a volta do Mundial de Clubes. Antes, o Vasco vinha de uma sequência de sete jogos sem vitória, com quatro empates e três derrotas.
07/08/2025 21h40 Atualizada há 5 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco vai disputar pelo segundo ano consecutivo as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), em um São Januário lotado e em festa como não se via há alguns jogos, o Cruz-maltino venceu o CSA por 3 a 1 pela volta das oitavas e se garantiu na próxima fase.

Com a vitória, os cariocas também deram fim a um longo jejum na temporada, vencendo pela primeira vez desde a volta do Mundial de Clubes. Antes, o Vasco vinha de uma sequência de sete jogos sem vitória, com quatro empates e três derrotas.

Quem também voltou a marcar após mais de quatro meses foi Philippe Coutinho, que desencantou ainda no primeiro tempo. Rayan também foi destaque, abrindo o placar e participando da jogada do segundo gol.

O Vasco engordou ainda mais a premiação que tem direito na Copa do Brasil, embolsando R$ 4.740.750 com a classificação às quartas.

O clube vai conhecer o seu adversário nas quartas na próxima terça (12), em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O jogo

Como esperado, o Vasco começou o jogo pressionando o CSA no campo de ataque. E a estratégia funcionou - e muito -, com três gols em 45 minutos.

O placar foi aberto aos 20Islan cortou mal cruzamento de Lucas Piton pela esquerda, e a bola sobrou livre na área para Rayan, que chegou batendo para fazer 1 a 0.

Praticamente no lance seguinte, Nuno Moreira perdeu um gol incrível. Rayan fez boa jogada individual na área, driblou o goleiro, e o português chegou batendo, mas mandou para fora.

O CSA também assustou. Cachoeira saiu livre na cara do gol e bateu na saída de Léo Jardim, estufando as redes. Para alívio da torcida cruz-maltina, o atacante estava em posição irregular.

Coutinho ampliou ainda na primeira etapa, aproveitando rebote do goleiro Gabriel Félix após defender chute de Rayan, fazendo 2 a 0.

Nos acréscimos, Tchê Tchê desencantou no Vasco e fez o terceiro. Em jogada bem ao estilo Fernando Diniz, que começou nos pés de Léo Jardim e percorreu todo o campo, Piton encontrou o volante, que dominou, limpou a marcação e fez um belo gol.

Na volta do intervalo, o CSA cresceu no jogo e, com quatro minutos, descontou com gol de Brayann, que cabeceou livre dentro da área. Os alagoanos ainda assustaram mais vezes, porém, sem estufar as redes.

O Vasco também teve mais chances. A principal delas com Garré, que entrou no segundo tempo e perdeu uma chance claríssima após Gabriel Félix errar na saída de bola.

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do CSA:

Fonte: ESPN