Esportes Copa do Brasil
Cruzeiro vê Cássio defender pênalti no fim, vence CRB e se classifica na Copa do Brasil
Depois do empate sem gols em Belo Horizonte, no jogo de ida, o Cruzeiro saiu na frente com Villalba no 1º tempo e viu Cássio defender o pênalti de Gegê já no fim do 2º tempo. Nos acréscimos, Eduardo garantiu a classificação.
07/08/2025 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro

Cruzeiro contou com a estrela de Cássio para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (7), a Raposa ganhou do CRB, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A vaga, porém, não foi tão fácil assim. Depois do empate sem gols em Belo Horizonte, no jogo de ida, o Cruzeiro saiu na frente com Villalba no 1º tempo e viu Cássio defender o pênalti de Gegê já no fim do 2º tempo. Nos acréscimos, Eduardo garantiu a classificação.

Ao avançar, o Cruzeiro embolsa mais R$ 4.740.750,00 de premiação. O adversário das quartas de final será conhecido na próxima terça-feira (12), em sorteio realizado pela CBF.

O jogo

Os primeiros minutos deixaram a impressão que o jogo seria movimentado. O Cruzeiro assustou no chute rasteiro de Wanderson, defendido por Matheus Albino. A resposta do CRB veio na sequência. Danielzinho recebeu de Herculano e finalizou. Cássio espalmou.

Depois de um início eletrizante, a partida caiu de ritmo. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Matheus Pereira cobrou escanteio, Matheus Albino furou o soco na bola e o zagueiro Villalba, no susto, desviou para o gol.

Precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, o CRB voltou do intervalo em cima e Gegê assustou em chute pela linha de fundo. Mas o Cruzeiro tinha o contra-ataque e foi acumulando chances perdidas. Kaio Jorge, de frente para o gol, mandou para fora.

Na melhor oportunidade, Matheus Pereira dominou na área e chutou cruzado. A bola acertou a trave de Matheus Albino. O castigo quase veio na sequência. William Pottker cruzou e a finalização de Mikael explodiu no braço de Fabrício Bruno. O árbitro assinalou pênalti. Gegê cobrou mal e Cássio defendeu.

O CRB intensificou a pressão nos minutos finais e, apesar de ter assustado na finalização de Weverton rente a trave, não conseguiu buscar o empate. Nos acréscimos, Eduardo aproveitou o espaço na defesa celeste e garantiu a classificação.

Próximos jogos do CRB:

Próximos jogos do Cruzeiro:

Fonte: ESPN