Na tarde desta sexta-feira (8), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), prendeu em flagrante dois indivíduos — mãe e filho — suspeitos de uma tentativa de homicídio contra Josecleudo da Silva Costa, conhecido como “Pinto”, primo de Josivaldo Oliveira da Silva, o “Bruxo”, assassinado na noite de ontem (7) no bairro da Vitória, Zona Leste da cidade.
De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido por volta das 4h30 desta sexta-feira. A vítima da tentativa afirmou que sabia quem havia matado seu primo “Bruxo” e apontou como autor do homicídio a pessoa de E.G.S.F. Momentos depois, ele foi alvo de um atentado.
A equipe da DHE, sob coordenação do delegado Claudinor Lúcio, iniciou diligências imediatas e localizou os suspeitos, efetuando a prisão em flagrante. No momento da abordagem, foi constatado que um dos detidos, o filho, vivia maritalmente com uma adolescente de 13 anos. A menor foi conduzida à delegacia acompanhada da mãe, ouvida e posteriormente liberada. O investigado também responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações sobre o assassinato de “Bruxo” continuam e a Polícia Civil afirma que a identificação e prisão do executor estão avançadas, podendo ocorrer a qualquer momento.
O homicídio que vitimou “Bruxo” aconteceu na noite de quinta-feira (7), quando o homem de 45 anos foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, ele correu por cerca de 200 metros, mas caiu e morreu próximo a um canal de esgoto, em uma área de difícil acesso entre as ruas Antônio Félix e Vandy Alves, no chamado “Beco da Jamaica”.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação de crimes e pede que a população colabore com informações que possam ajudar nas investigações, por meio do Disque Denúncia 197. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Por Patos Online
Com informações e imagens da DHE