Esportes Brasileirão
Cano desencanta, mas Fluminense sofre empate no fim e mantém tabu contra o Bahia no Brasileirão
A partida marcou o fim da seca de Germán Cano, que desencantou depois de mais de um mês. O último gol do artilheiro dos cariocas no ano foi em 30 de junho, no Mundial de Clubes, contra a Inter de Milão.
09/08/2025 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

A Fonte Nova presenciou um jogaço na noite deste sábado (9) pela 19ª rodada do BrasileirãoFluminense e Bahia se enfrentaram em um jogo de seis gols, em duelo de duas viradas que terminou 3 a 3.

A partida marcou o fim da seca de Germán Cano, que desencantou depois de mais de um mês. O último gol do artilheiro dos cariocas no ano foi em 30 de junho, no Mundial de Clubes, contra a Inter de Milão.

O placar não demorou muito para ser movimentado. Logo aos 9 minutos, Lima cobrou lateral para Keno, que desviou de cabeça para a entrada da área, onde Germán Cano bateu de primeira para marcar.

Acontece que, apenas três minutos depois, Jean Lucas invadiu a área, tentou cruzamento rasteiro, mas Facundo Bernal desviou contra as próprias redes, empatando o duelo.

E a virada também não custou muito tempo. Aos 18, Willian José deu belo passe para Éverton Ribeiro, que contou com desvio de Freytes em finalização para marcar. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas a arbitragem voltou atrás com auxílio do VAR.

O primeiro tempo seguiu pegado, com muitas faltas e reclamações dos dois lados, mas sem novos gols.

Na volta para a etapa final, logo com 3 minutos, Julio Fidélis foi bem até a linha de fundo, cruzou na medida, e Cano acertou voleio sem pulo no cantinho para empatar mais uma vez.

Aos 11, o que já estava quente ficou fervendo. Após falta por trás de Everton Ribeiro, Thiago Santos deu empurrão no rival e foi expulso. A marcação, porém, foi anulada com revisão do VAR.

E uma nova virada veio aos 26, quando Keno serviu Nonato, que invadiu a área e chutou forte. Ronaldo aceitou, e a bola passou por entre as suas pernas.

O Bahia foi ao ataque em busca do empate, fazendo pressão. Aos 43, então, depois de cruzamento cortado, Luciano Juba aproveitou a sobra, acertou o cantinho e empatou mais uma vez.

Nos acréscimos, Jean Lucas saiu em disparada, passou pelos defensores do Tricolor carioca, mas Freytes puxou o rival, acabando expulso.

O Flu quase encerrou seu tabu, mas segue sem vencer o Bahia na Fonte Nova desde fevereiro de 2021, somando agora três derrotas e um empate.

Classificação do Brasileirão

Próximos jogos do Bahia

Próximos jogos do Fluminense

Fonte: ESPN