Esportes Brasileirão
Palmeiras leva golaço, mas vira sobre o Ceará no Brasileirão e alivia pressão
Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Flaco López, de pênalti, e Vitor Roque, depois que Lourenço abriu o placar para os visitantes com um golaço.
10/08/2025 18h25 Atualizada há 11 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras finalmente se reencontrou com as vitórias. Em um momento turbulento após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o Alviverde recebeu o Ceará no Allianz Parque neste domingo (10), e venceu de virada, por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Flaco López, de pênalti, e Vitor Roque, depois que Lourenço abriu o placar para os visitantes com um golaço.

Com a vitória, o Palmeiras encerrou uma sequência de três jogos sem vencer e subiu aos 36 pontos, na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará, com mais uma derrota, segue estacionado nos 23 pontos.

Agora, Abel Ferreira e seus comandados "viram a chavinha", já que o clube disputa, na próxima quinta-feira (14), o primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Universitario, fora de casa. O duelo terá transmissão do Disney+.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o panorama para o jogo estava muito claro. O Palmeiras dominava a posse de bola, mas tinha dificuldades para encontrar espaços, enquanto o Ceará explorava os contra-ataques. No primeiro tempo, a estratégia dos visitantes deu muito certo, já que o Alviverde pouco conseguiu criar, e os cearenses assustaram em bolas de Galeano e Pedro Raul.

As equipes saíram para o intervalo empatadas em 0 a 0 e debaixo de muitas vaias da torcida palmeirense no estádio.

Se os torcedores já estavam revoltados, o cenário ficou ainda pior aos 5 da segunda etapa. Piquerez errou no corte, Galeano ajeitou e Lourenço acertou um chutaço, no ângulo, não dando chances para Weverton e fazendo 1 a 0.

Aos 10, o Ceará quase ampliou. Pedro Raul tabelou com Galeano e bateu cruzado, para defesa de Weverton.

A reação palmeirense começou aos 20. Após o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti por mão na bola de Willian Machado dentro da área. Flaco López bateu muito bem e deixou tudo igual.

Não demorou para acontecer a virada. Na marca de 24, Flaco López tocou para Maurício, que cruzou na medida para Vitor Roque fazer o seu primeiro gol no Allianz Parque pelo clube.

Aos 36, o Ceará marcou, com Aylon, mas o gol foi anulado por impedimento, garantindo a 11ª vitória palmeirense no Brasileirão!

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Ceará:

Fonte: ESPN