Gerais ALERTA
STTrans alerta população sobre riscos no uso de transporte por aplicativos não autorizados
A medida foi reforçada após o recebimento de diversas denúncias de usuários que solicitaram corridas por aplicativos, especialmente de motos, e receberam veículos ou condutores diferentes dos cadastrados na plataforma
11/08/2025 10h39 Atualizada há 3 horas
Por: Marcos Oliveira Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Foto: istockphoto/divulgação

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STTrans) de Patos emitiu um alerta à população para que utilize exclusivamente os serviços de táxi e mototáxi devidamente credenciados pelo órgão. O objetivo é prevenir riscos à segurança dos passageiros e evitar problemas decorrentes do uso de transporte por aplicativos não autorizados.

Segundo o superintendente Elucinaldo Laurindo, os veículos legalizados possuem certificação emitida pela STTrans, que inclui informações documentadas sobre endereço e praça de atuação do condutor. Mototaxistas credenciados utilizam colete de identificação com número de inscrição e matrícula.

A medida foi reforçada após o recebimento de diversas denúncias de usuários que solicitaram corridas por aplicativos, especialmente de motos, e receberam veículos ou condutores diferentes dos cadastrados na plataforma. Em um dos casos, um cidadão descobriu que seus dados pessoais haviam sido utilizados indevidamente para criar um perfil em um aplicativo, situação que foi registrada na delegacia.

“Esses aplicativos de transporte por moto não possuem autorização do município nem da STTrans para operar. Estamos intensificando a fiscalização e vamos dialogar com a Polícia Militar para ampliar as ações de combate a esse tipo de serviço irregular”, destacou Laurindo.

A STTrans reforça que a contratação de transporte legalizado garante maior segurança, pois todos os condutores credenciados passam por processo de cadastramento, possuem identificação visível e estão sujeitos à fiscalização do órgão.

Loading...


Elucinaldo Laurindo - STTRans - alerta transporte aplicativos não regularizados

 

Secom – Prefeitura de Patos