O corpo de José Antônio Gomes de Lira foi localizado na tarde deste domingo (10) na barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, no Sertão paraibano. O jovem, que estava desaparecido desde o sábado (9), é apontado pelas autoridades como provável vítima de afogamento, embora as causas da morte ainda estejam sob investigação.
A descoberta ocorreu após três moradores avistarem o corpo nas águas. O Corpo de Bombeiros de Cajazeiras foi acionado e realizou a retirada. Horas antes, objetos pessoais do jovem, como sandálias, capacete, motocicleta e uma aliança, haviam sido encontrados nas proximidades do manancial.
José Antônio era reconhecido na comunidade pelo trabalho como agente comunitário de saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nezinho Braz, cargo que havia assumido recentemente após aprovação em concurso público. Ele também cursava Filosofia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, onde será submetido a exames para confirmar a causa da morte. A Polícia Civil conduz as investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão