Policial Investigações
Delegado fala sobre prisão de mãe e filho em Patos por tentativa de homicídio ligada à morte de “Bruxo”; ouça
Por volta das 4h da manhã seguinte, sexta-feira (8), o suspeito, identificado como E.G.S.F., foi até a residência de “Pinto” acompanhado da própria mãe e efetuou seis disparos contra ele.
11/08/2025 16h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Fotos: Reprodução/DHE

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos prendeu, na tarde da última sexta-feira (8), mãe e filho suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra Josecleudo da Silva Costa, conhecido como “Pinto”, primo de Josivaldo Oliveira da Silva, o “Bruxo”, assassinado na noite de quinta-feira (7) no bairro da Vitória, Zona Leste da cidade.

Segundo o delegado Claudinor Lúcio, titular da DHE, o caso está diretamente ligado ao homicídio de “Bruxo”, que tinha 45 anos e era conhecido pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e antecedentes por tentativa de homicídio. Ele foi morto a tiros em uma área de difícil acesso entre as ruas Antônio Félix e Vandy Alves, no chamado “Beco da Jamaica”. Mesmo ferido, correu cerca de 200 metros antes de cair e morrer próximo a um canal de esgoto.

De acordo com as investigações, poucas horas após o crime, um primo da vítima, “Pinto”, esteve no local e apontou publicamente quem acreditava ser o autor do assassinato. Por volta das 4h da manhã seguinte, sexta-feira (8), o suspeito, identificado como E.G.S.F., foi até a residência de “Pinto” acompanhado da própria mãe e efetuou seis disparos contra ele.

“Um dos tiros atingiu a orelha da vítima, outro perfurou o boné, e três passaram de raspão pelo braço. ‘Pinto’ conseguiu correr para dentro de casa e escapar com vida”, relatou o delegado Claudinor Lúcio em entrevista à Rádio Espinharas.

Com base no depoimento da vítima e nas diligências imediatas, a Polícia Civil localizou e prendeu em flagrante os dois suspeitos, mãe e filho. Durante a abordagem, os agentes constataram que E.G.S.F. vivia maritalmente com uma adolescente de 13 anos. A menor foi levada à delegacia acompanhada da mãe, ouvida e liberada.

O homem também responderá pelo crime de estupro de vulnerável, além da tentativa de homicídio. 

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.

Ouça mais detalhes abaixo:

Loading...


Delegado Claudinor Lucio - Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas

 

Por Patos Online