Na reestreia de Thiago Carpini, o Juventude "respirou" em meio à sequência negativa no Brasileirão. Nesta segunda-feira (11), no encerramento do primeiro turno, o Ju recebeu o Corinthians no Alfredo Jaconi e venceu por 2 a 1.
O primeiro gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, após uma cabeçada fortíssima de Gabriel Taliari, que voltou a marcar após um longo jejum que durava desde março. No fim, Matheus Babi ampliou e fechou o placar.
Com a vitória, o clube gaúcho deu fim a uma sequência de quatro derrotas seguidas, voltando a triunfar depois de quase um mês, mas ainda assim segue na vice-lanterna da tabela.
O Corinthians, por sua vez, que vinha embalado após a classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, voltou a ser derrotado após cinco jogos na temporada. E segue sem vencer o Juventude no Jaconi desde 2002.
Jogando diante da sua torcida na Serra Gaúcha, o Juventude foi melhor no primeiro tempo e largou na frente, apesar de o domínio na posse de bola ter sido do Corinthians.
Depois de levar perigo logo com 5 minutos, mas finalizar fraco, Taliari tirou o zero do placar aos 19. E foi um golaço, após o camisa 19 soltar um "míssil" de cabeça depois de cruzamento de Marcelo Hermes pela esquerda.
Nos minutos finais, Gabriel Veron ainda quase ampliou, mas parou em defesa providencial de Hugo Souza, que salvou o Timão.
No segundo tempo, após uma bela assistência do veterano Nenê, Babi estufou as redes e fechou o placar em 2 a 0. Os dois jogadores saíram do banco de reservas.
O Corinthians ainda teve Ángel Romero expulso. O paraguaio acertou Jadson fora do lance e levou o vermelho direto, 9 minutos depois de entrar em campo.
Perto dos acréscimos, Matheuzinho descontou e fez um golaço de falta, mas que foi insuficiente para buscar o empate.
Juventude: 19° colocado, com 14 pontos
Corinthians: 13° colocado, com 22 pontos
Vitória (F): 16/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C): 20/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C): 24/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): 16/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F): 24/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN