Locais Luto
Morre, aos 50 anos, o senhor Argebio Moura de Araújo, motorista da Secretaria de Saúde de Patos
Ele morreu poucos minutos após passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Regional
13/08/2025 11h00 Atualizada há 11 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Polêmica Patos
Foto: Reprodução

Faleceu no Complexo Hospitalar Regional de Patos na madrugada desta quarta-feira (13), o motorista Argébio Moura de Araújo, 50 anos, funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Patos. Ele morreu poucos minutos após passar por uma cirurgia de emergência na unidade. 

Segundo informações do portal Polêmica Patos, Argébio deu entrada na unidade de saúde após sentir fortes dores abdominais. Os médicos identificaram a necessidade de um procedimento cirúrgico imediato, mas ele não resistiu.

A suspeita é de que o quadro tenha sido provocado por uma doença avançada causada pela bactéria Helicobacter pylori (H. pylori), que se instala no estômago e, quando não tratada, pode provocar úlceras e evoluir para câncer. Amigos relatam que Argebio vinha se queixando de dores há algum tempo, mas sem realizar exames mais detalhados.

O velório acontece na Central de Velórios do PASC Mais Saúde, localizada na Rua Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte, em Patos. O sepultamento, por sua vez, está marcado para às 7h desta quinta-feira, dia 14, no Cemitério São João Batista, na Vitória, também em Patos.

Ele trabalhava no transporte de pacientes para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), viajando para para Campina Grande e João Pessoa. Deixa viúva e dois filhos.

Por Patos Online
Com informações do Polêmica Patos