Política Eleições 2026
João Azevêdo rebate Adriano Galdino e afirma que presidente da ALPB foi ouvido na formação da chapa governista: “Republicanos indicou senador”
Segundo João, a legenda decidiu indicar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para compor a chapa majoritária encabeçada pelo atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP)
14/08/2025 08h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, na noite desta quarta-feira (13), que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), participou das discussões sobre a composição da chapa governista para as eleições de 2026. A declaração foi dada durante a entrega da reforma do Teatro Santa Roza, em João Pessoa, em resposta à reclamação de Galdino, que havia dito não ter sido consultado.

“O deputado foi ouvido, sim”, reforçou João, explicando que a escolha do nome para a vaga ao Senado coube ao Republicanos, partido comandado na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta. A legenda decidiu indicar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para compor a chapa majoritária encabeçada pelo atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

Segundo o governador, o processo de articulação começou antes e seguirá até 2026, mas sempre com espaço para que os partidos aliados definam sua participação. “Não será o PSB que vai impor condições. O Republicanos decidiu que quer disputar a vaga ao Senado e colocou o nome do prefeito Nabor Wanderley”, afirmou.

João Azevêdo também comentou sobre as insatisfações manifestadas por Adriano Galdino e pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que também demonstrou interesse em integrar a chapa majoritária. Para o governador, os impasses devem ser resolvidos.

“Sou crente que vamos conseguir manter a unidade. O deputado Adriano Galdino é extremamente importante nesse processo, pela força política que tem. Mas, infelizmente, são quatro vagas e não dá para colocar oito, dez ou quinze. Essa é uma lógica que precisa ser entendida. Da mesma forma que o prefeito Cícero manifesta sua intenção, acredito que vamos solucionar isso logo”, concluiu.

Ouça abaixo a fala do governador:

Loading...


Governador João Azevêdo - Crédito: Reprodução/MaisPB

 

Por Patos Online
Com informações do MaisPB