O Flamengo largou na frente do Internacional nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira (13), em um Maracanã lotado, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e abriu vantagem sobre o Colorado no confronto, que teve transmissão no Disney+.
Bruno Henrique marcou o gol solitário da partida e ampliou a sua fama de "carrasco" do Inter na Libertadores, balançando as redes pela terceira vez em três jogos - e ainda com uma assistência.
Agora, o time de Filipe Luís pode até empatar no jogo decisivo que ainda assim se classifica às quartas de final.
Já o Colorado de Roger Machado terá que vencer por, no mínimo, dois gols de vantagem para reverter a desvantagem no agregado e passar.
A partida de volta será na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, também com transmissão ao vivo no Disney+.
Quem avançar no duelo terá pela frente Estudiantes ou Cerro Porteño nas quartas. Os argentinos largaram na frente, com vitória por 1 a 0 no Paraguai.
De volta das férias, o técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti também esteve presente no Maracanã junto de sua comissão técnica. A próxima convocação será divulgada pelo italiano no dia 25 de agosto.
O duelo começou com o Flamengo em cima, no campo de ataque. E com uma grande chance já nos primeiros minutos.
Aos 12, Luiz Araújo recebeu pela direita e soltou a bomba de fora da área, parando em boa defesa de Rochet.
E o domínio em campo do Rubro-Negro se refletiu em gol. Aos 28, Luiz Araújo cobrou escanteio na pequena área, e Bruno Henrique, sozinho, cabeceou firme para fazer 1 a 0.
Aos 38, após uma boa jogada de Samuel Lino pela esquerda, Plata recebeu livre na área, mas foi bloqueado no chute pela defesa colorada. Araújo ainda tentou no rebote, mas também sem sucesso.
No intervalo, Emerson Royal, que já vinha jogando com dor, foi substituído por Varela. Segundo divulgou o Rubro-Negro, o camisa 22 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.
No segundo tempo, o Inter, até então apagado na partida, passou a ter mais a posse de bola e começou a incomodar a meta defendida por Rossi. Ainda assim, o time gaúcho não teve sucesso em balançar as redes.
Praticamente em um dos últimos lances da partida, o Flamengo quase ampliou, após finalização de Luiz Araújo, mas Rochet operou um "milagre" com os pés.
Internacional (F) - 17/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 20/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores- com transmissão ao vivo no Disney+
Vitória (C) - 28/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 17/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 20/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo no Disney+
Cruzeiro (F) - 23/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN