Uma moradora da comunidade Boa Vista, pertencente à área do Sítio Trincheiras, na Zona Rural de Patos, procurou o Patosonline.com para reclamar da falta de água por meio da Operação Carro-Pipa, que não tem levado água potável para as comunidades.
De acordo com a moradora, identificada como Betânia, a população local está encontrando dificuldades para abastecer as casas com água potável, pois a Operação Carro-Pipa do governo federal não tem atendido a comunidade com o líquido precioso, forçando os moradores a buscar água em localidades mais distantes — alguns chegando a ir até a cidade de Patos.
“A reclamação principal é a falta de carros-pipa para abastecer as comunidades. Inclusive, a minha cisterna, que ganhei do governo federal, está seca já faz 15 dias, e ela não pode ficar seca, senão se racha”, apelou Betânia.
Ela acrescentou que, além dos moradores, os criadores rurais estão sem água para dar aos animais, sendo obrigados a recorrer a comunidades vizinhas para evitar um problema maior.
A moradora fez um apelo à Prefeitura de Patos para ampliar a oferta de água na comunidade e resolver o problema, pois apenas um carro-pipa tem sido utilizado para tentar minimizar a situação.