Locais Falta de água
Cresce reclamação de moradores de Patos sobre falta de água; Cagepa diz que problema é reflexo de vazamentos seguidos nos últimos dias
De acordo com queixas enviadas ao Patos Online nesta sexta-feira (15), em alguns bairros o fornecimento está interrompido há cerca de três dias, o que tem gerado preocupação e aumento nas reclamações.
15/08/2025 11h07 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Moradores de diversos bairros de Patos, no Sertão da Paraíba, relataram dificuldades no abastecimento de água nos últimos dias. De acordo com queixas enviadas ao Patos Online nesta sexta-feira (15), em alguns bairros o fornecimento está interrompido há cerca de três dias, o que tem gerado preocupação e aumento nas reclamações.

Muitos residentes que abriram as torneiras na manhã de hoje encontraram apenas ar, sem qualquer sinal de normalização do serviço. Entre os bairros afetados estão, por exemplo, o São Sebastião, Monte Castelo, Jatobá, Bivar Olinto, Salgadinho, entre vários outros. O problema levou a questionamentos sobre a causa da interrupção e o prazo para que o abastecimento seja restabelecido.

Procurada pela reportagem, a Cagepa esclareceu que a interrupção foi provocada por uma sequência de quatro vazamentos na adutora do sistema Coremas–Sabugi, que abastece Patos e outras localidades.

Segundo o assessor de comunicação da gerência regional da companhia, Juracy Barbalho, a última manutenção corretiva foi concluída por volta das 22h de quinta-feira (14). “Ainda é reflexo de ontem, a última manutenção, no caso, que vem ocorrendo nessa sequência de quatro vazamentos em nove dias. O último foi concluído ontem à noite. Tudo isso que está acontecendo é reflexo dessas paradas seguidas, mas a tendência é normalizar durante o dia de hoje”, afirmou.

A Cagepa orienta que, após a retomada do abastecimento, a regularização completa do sistema pode ocorrer de forma gradual, principalmente nas áreas mais altas da cidade, devido à pressurização da rede.

Por Patos Online