A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa quarta-feira, 13 de agosto, um dos homens suspeitos de matar a adolescente Kaliny Belarmino de Moraes, 17 anos, assassinada a tiros no dia 17 de maio deste ano, no município de São Bento, sertão paraibano. A prisão foi realizada por equipes da delegacia da cidade e do Grupo Tático Especial (GTE).
O homem preso é suspeito de integrar uma facção criminosa que atua na região. Há indícios de que a jovem foi morta a mando desse grupo criminoso. O outro envolvido no crime continua sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com as investigações, Kaliny era namorada de Higo da Silva Maia, 27 anos, envolvido com facção criminosa no Rio Grande do Norte. Higo morreu em confronto com a polícia e, horas depois, Kaliny foi assassinada dentro de sua casa, por dois homens que invadiram a residência.
Nesta quinta-feira, 14 de agosto, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no imóvel onde os investigados pela morte de Kaliny se esconderam após o crime. No local, os policiais encontraram materiais utilizados no tráfico de drogas.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por GTE - 18ª DSPC - Catolé do Rocha e São Bento (@gte18dspc)
Por Assessoria/PCPB