Locais Karatê Inclusivo
Karatê Inclusivo da UEPB conquista medalhas nos Jogos Escolares Paraibanos
Projeto de extensão da UEPB, em Patos, mostra como o karatê pode transformar vidas e promover inclusão social.
17/08/2025 06h00 Atualizada há 2 horas
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Foto: reprodução

O projeto de extensão “Utilização do Karatê como instrumento de Inclusão Social”, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus VII, em Patos, mais uma vez demonstrou a força transformadora do esporte. No último dia 12 de agosto, dois alunos participantes da iniciativa subiram ao pódio durante os Jogos Escolares Paraibanos, celebrando conquistas que vão muito além das medalhas.

Coordenado pelo professor Odilon Avelino, o projeto tem como objetivo promover a inclusão social através do karatê, oportunizando experiências de disciplina, superação e integração.

Entre os destaques da competição, o estudante Daniel Araújo, da Escola Alírio Wanderley, conquistou a medalha de ouro em sua categoria. Com técnica e determinação, garantiu também a classificação para a etapa nacional, que será realizada em Uberlândia (MG). Já a atleta Letícia Araújo, da Escola Ágape, brilhou em suas lutas e alcançou a medalha de prata, recebendo aplausos e reconhecimento pela sua dedicação.

Mais do que vitórias esportivas, os resultados evidenciam o impacto positivo do projeto na vida dos jovens, mostrando que o esporte pode ser um importante caminho de inclusão, cidadania e transformação social.