Um adolescente de 17 anos morreu afogado na manhã deste domingo (17) no Rio Piranhas, zona rural de São Bento, no Sertão da Paraíba. O caso mobilizou equipes do 2º Pelotão da 2ª Companhia de Bombeiros Militar (2ª CIBM), que foram acionadas por volta das 9h para atender à ocorrência.
De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, três adolescentes estavam em um momento de lazer no rio quando começaram a se afogar. Um deles conseguiu sair da água com facilidade. Outro, que ficou preso em meio à vegetação, foi resgatado com vida após esforço das guarnições.
Infelizmente, o terceiro jovem, identificado como Miguel Queiroz, de 17 anos, não resistiu. Após algumas horas de buscas, seu corpo foi localizado submerso. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Cajazeiras para realização de exames cadavéricos.
A morte de Miguel comoveu a comunidade local. Órfão de pai e mãe, ele já havia enfrentado uma perda dolorosa com a morte da mãe há cerca de cinco anos, vítima da COVID-19. Desde então, passou a viver apenas com o irmão, com quem compartilhava uma rotina simples entre trabalho, igreja e casa. Unidos, buscavam seguir em frente apesar das dificuldades.
O caso gerou grande comoção em São Bento e reacende os alertas para os riscos de banhos em rios da região, sobretudo, neste momento em que o Rio Piranhas passou a receber as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco, com um aumento considerável no volume hídrico.
Por Patos Online