O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado pelo partido Republicanos, Nabor Wanderley, se pronunciou sobre o cenário político que se desenha para as eleições majoritárias de 2026. Em meio ao crescente número de nomes interessados em compor a chapa governista, Nabor fez um apelo à unidade e à superação de interesses individuais em prol do projeto político do grupo.
“É preciso que o mais rápido possível essas definições sejam tomadas para que as candidaturas sejam lançadas. E aí, com os nomes na mesa, a gente tem que ter a consciência que muitas vezes é preciso abdicar da vaidade e algumas coisas para que o projeto possa continuar. Não vai caber todo mundo na chapa”, afirmou o gestor.
A declaração ocorre em um momento de articulações intensas nos bastidores da política paraibana. Nabor, que é pai do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), tem ampliado sua base de apoio no interior do estado, consolidando sua pré-candidatura ao Senado com o respaldo de diversos prefeitos.
Na semana passada, o governador João Azevêdo (PSB) confirmou publicamente que Nabor será o nome do grupo para disputar uma vaga no Senado em 2026. Azevêdo também sinalizou que o PSB poderá indicar o vice na chapa majoritária, mencionando o secretário Deusdete Queiroga como possível escolha.
A movimentação reforça a necessidade de definição estratégica dentro do bloco governista, que busca manter coesão diante da disputa por espaços na composição da chapa. Com o apoio do governador e lideranças regionais, Nabor Wanderley emerge como figura central na construção do projeto político para o próximo pleito.
Patosonline.com
Com informações do ClickPB