O Governo da Paraíba deve publicar, ainda em 2025, o edital do concurso público para a Polícia Penal. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (20).
Segundo o secretário, o certame só não foi lançado antes porque depende da revisão da Lei Orgânica da Polícia Penal, que precisa ser analisada e aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Dos compromissos que o governador assumiu, dos últimos concursos lançados, só estamos em dívida com um, que é o da Polícia Penal, porque está em fase de finalização e de envio para a Assembleia Legislativa para a revisão da lei. Precisa passar por isso para poder liberar as vagas e soltar o edital do concurso”, explicou.
Tibério destacou ainda que a realização do concurso será fundamental diante da expansão do sistema prisional no estado, especialmente com a inauguração prevista de duas novas unidades prisionais em Gurinhém. “Somente lá em Gurinhém vão ser necessários entre 700 e 900 policiais penais, o que não significa que necessariamente vamos lançar até 900 vagas, porque existe a possibilidade de adequação por plantões extras”, afirmou.
O número de vagas e os demais detalhes do edital devem ser anunciados após a conclusão da tramitação legislativa.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB