A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Pombal e da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (Unintelpol), em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, prendeu, nessa quinta-feira (21), na cidade de Parauapebas-PA, um homem investigado por envolvimento em furto a uma casa lotérica, ocorrido entre os dias 3 e 4 de março de 2025, em Pombal-PB.
Na ocasião, os criminosos escavaram um buraco na parede do estabelecimento e subtraíram mais de R$ 408 mil. As investigações apontaram que a ação foi praticada por uma associação criminosa oriunda do Pará, responsável por diversos delitos semelhantes em outros Estados do Nordeste.
No final de maio deste ano, três integrantes do grupo já haviam sido presos quando se preparavam para realizar uma nova ação criminosa na região de Pombal. O indivíduo capturado nesta quarta-feira também integrava o bando e foi localizado após levantamento de informações do setor de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba.
Durante a abordagem, o investigado apresentou documento falso, mas acabou identificado e preso em sua residência. Ele foi conduzido à Delegacia local para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao presídio de Parauapebas, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso com a integração entre forças policiais e a efetiva responsabilização de grupos criminosos, assegurando o combate a delitos patrimoniais de grande impacto social e econômico.
Por Assessoria/PCPB