O Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Matheus Pereira e Kaio Jorge marcaram para o Cabuloso, que vai dormir na vice-liderança. Bruno Tabata descontou para o gaúchos.
Com o resultado, o time mineiro foi aos 41 pontos, dois a mais que o Palmeiras, 3º colocado. O Alviverde, porém, joga na segunda contra o Sport, enquanto o Flamengo segue no topo com 43 e ainda encara o Vitória.
Por outro lado, o Colorado, eliminado nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores no meio da semana, chegou a segunda derrota seguida no campeonato e continua em 12º lugar, com 24.
O Cruzeiro começou pressionando e precisou de 18 minutos de jogo para abrir o placar com um verdadeiro golaço. Matheus Pereira recebeu de Wanderson e tocou por cobertura para fazer 1 a 0.
Só o Colorado respondeu quase que na sequência. Tabata bateu no cantinho esquerdo de Cássio e deixou tudo igual para o time mineiro, aos 23.
Depois disso, Wanderson ainda teve uma boa chance para virar a partida já aos 40, mas Rochet fez boa defesa para evitar.
A Raposa voltou com tudo para o 2º tempo e encurralou o Inter no campo de defesa.
Até que aos 12, William tocou para Kaio Jorge, que mandou por cima de Rochet para recolocar o Cruzeiro na frente.
Atrás do placar, o Inter buscou espaço na defesa cruzeirense e só não marcou aos 22, porque Cássio catou chute de Borré.
Já aos 36, foi a vez da Raposa assustar, quando Gabigol colocou Rochet para trabalhar.
O Inter respondeu na sequência no chute cruzado de Carbonero defendido por Cássio.
A reta final foi de pressão dos colorados até a expulsão de Borré, aos 45. O atacante colombiano deu um carrinho em Christian e recebeu vermelho direto.
Com vantagem numérica e no placar, o Cruzeiro apenas rodou a bola para fazer o tempo passar e assegurar os três pontos em casa.
Cruzeiro: 2º colocado com 41 pontos
Internacional: 12º colocado com 24 pontos
Atlético-MG (F) - 27/08, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
São Paulo (C) - 30/08, 21 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 11/09, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fortaleza (C) - 31/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F) - 13/09, a definir - Brasileirão
Grêmio (F) - 20/09, a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN