Política Eleições 2026
Marcelo Queiroga diz que presença de Veneziano na chapa de oposição dependerá de Efraim Filho
Queiroga disse que caberá a Efraim a responsabilidade de administrar os entendimentos para a formação do bloco, para viabilizar caminhos para o grupo no pleito do próximo ano. Veneziano apoiou Pedro Cunha Lima, em 2022, mas no plano Nacional defende o governo do presidente Lula.
24/08/2025 19h00
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Walterson Rosa/MS

O presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que a possível presença do senador Veneziano Vital do Rego na chapa de oposição dependerá do entendimento do senador Efraim Filho (União Brasil).

Para Marcelo, que até pouco tempo era o candidato do PL ao Governo da Paraíba, caberá a Efraim a responsabilidade de conduzir os entendimentos para a formação do bloco, viabilizando caminhos para o grupo no pleito do próximo ano. Veneziano apoiou Pedro Cunha Lima em 2022, mas, no plano nacional, defende o governo do presidente Lula.

“Está com ele a missão de costurar as alianças necessárias para viabilizar a eleição dele ao governo do Estado. Então vamos esperar; se não no 1º turno, no 2º turno é possível que estejamos todos juntos para eleger Efraim Filho”, declarou Marcelo.

Efraim foi anunciado como pré-candidato apoiado pelo PL no dia 25 de julho, durante visita à Paraíba da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Até então, Marcelo Queiroga era o nome do bolsonarismo para a disputa ao Governo da Paraíba.