O Bahia derrotou o Santos por 2 a 0 neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão. Sob olhares do técnico Carlo Ancelotti, presente no estádio em Salvador, o veterano Everton Ribeiro, de 36 anos, brilhou com duas assistências e deixou o campo muito aplaudido pelos torcedores ao ser substituído aos 27 minutos da segunda etapa.
Os gols do Tricolor baiano foram marcados por Luciano Juba, em um lindo chute no primeiro tempo, e Lucho Rodríguez, que garantiu o triunfo. Com o resultado, a equipe dirigida por Rogério Ceni chega a 36 pontos e segue na quarta colocação.
O Santos, por outro lado, é o 15º colocado, com 21 pontos. O time alvinegro foi comandado pelo auxiliar Matheus Bachi, filho de Tite, que assumiu como interino após a demissão de Cléber Xavier. O argentino Juan Pablo Vojvoda, anunciado na sexta-feira (22) como novo técnico, acompanhou o jogo na Fonte Nova.
O Bahia dominou completamente o Santos no primeiro tempo. Mais organizado, o time manteve mais posse de bola e pressionou no ataque. Deu resultado: logo aos 12 minutos, Everton Ribeiro tocou para Luciano Juba, que arriscou um chute da intermediária e anotou um golaço para abrir o placar.
A equipe paulista não conseguia se encontrar em campo, mas o Tricolor também não aproveitou para ampliar.
O segundo gol saiu na etapa final, em um grande lance de Everton Ribeiro. O camisa 10 achou belo lançamento para Lucho Rodríguez, que saiu livre para encher o pé e, aos 14 minutos, fazer 2 a 0.
O Santos pediu um pênalti aos 20. Após cabeceio de Caballero, a bola acertou o braço de Ramos Mingo. O árbitro esperou a revisão, mas não foi chamado pelo VAR para assistir ao lance e mandou seguir.
Sem outras alterações no placar, o Bahia conquistou mais três pontos e agora está invicto há oito partidas -- somando outras competições.
Bahia: 4º colocado, com 36 pontos
Santos: 15º colocado com 21 pontos
Fluminense (C) - 28/08, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Mirassol (F) - 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Confiança (F) - A definir - Final da Copa do Nordeste
Fluminense (C) - 31/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - A definir - Brasileirão
São Paulo (C) - A definir - Brasileirão
Fonte: ESPN