Locais Susto
Mulher precisa ser entubada após sofrer picada de abelha no Centro de Patos; vítima é alérgica e desconhecia a condição
Felizmente, o caso foi rapidamente estabilizado e evoluiu de forma positiva, sendo a paciente extubada algumas horas depois.
25/08/2025 14h42 Atualizada há 2 dias
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Um fato chamou atenção em Patos nos últimos dias: uma mulher precisou ser entubada após ser picada por uma abelha, incidente registrado no Centro da cidade.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, e repassadas pela mãe da vítima, Lionete Guedes, o ocorrido foi registrado no último dia 14 de agosto, na Rua Rui Barbosa, nas proximidades do Calçadão Dr. Dionísio da Costa, em frente à Catedral.

Lionete contou que a filha, Kaliane Guedes de Araújo Diniz, de 41 anos, pilotava uma motocicleta quando, ao passar pelo local, uma abelha entrou em seu capacete e a picou. Imediatamente, a vítima começou a passar mal, sendo levada às pressas para a UPA Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga).

Após receber os primeiros atendimentos, Kaliane precisou ser transferida para o Hospital Regional de Patos, onde, minutos depois, precisou ser entubada. Felizmente, o caso foi rapidamente estabilizado e evoluiu de forma positiva, sendo a paciente extubada algumas horas depois.

No dia seguinte, Kaliane recebeu alta e retornou para casa. Os médicos alertaram que ela é alérgica à picada de abelha e orientaram que sempre porte consigo um antialérgico, que foi devidamente prescrito.

O médico prescreveu Adrenalina (epinefrina) de 0,3 milígramas, autoinjetável (EpiPen), que deve ser administrado por via intramuscular ao primeiro sinal de reação alérgica grave (anafilaxia). Ela também foi encaminhada para seguir o tratamento com um alergologista. 

O fato chamou ainda mais atenção por ter ocorrido em plena via pública, no centro da cidade.