Um caso de desaparecimento e tentativa de homicídio mobiliza a polícia na cidade de Sapé, na Mata paraibana. Um casal de idosos está desaparecido desde a última segunda-feira (18), enquanto o filho deles, um jovem autista de 27 anos, foi vítima de uma emboscada e sobreviveu a uma agressão brutal registrada na sexta-feira (22).
De acordo com informações do delegado Márcio Pereira, o jovem relatou em depoimento que um homem conhecido da família, que trabalha como corretor de imóveis, disse a ele que seus pais estavam internados em um hospital. Durante a semana, o rapaz ficou trancado em casa, recebendo comida diariamente desse mesmo homem.
Na sexta-feira, o corretor informou que o levaria para visitar os pais, mas em vez disso o conduziu até uma área de mata. No local, o jovem foi atacado com marteladas, mas conseguiu sobreviver ao fingir-se de morto. Policiais militares que faziam ronda na região o encontraram ensanguentado e o socorreram.
Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil confirmou que um homem foi preso após confessar ter sido contratado pelo corretor de imóveis para matar o filho do casal. Ele permanece detido. Já o corretor, apontado como principal suspeito do desaparecimento dos idosos e de planejar a execução do filho, está foragido.
Segundo o delegado, a principal linha de investigação aponta que a motivação do crime seria interesse no imóvel da família.
Até a última atualização desta reportagem, o casal de idosos e o corretor suspeito não haviam sido localizados. As identidades dos envolvidos ainda não foram divulgadas oficialmente.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB