Policial Estado grave
Médico atualiza estado de saúde de idosa vítima de incêndio em Patos
De acordo com o médico Henry Leite, que acompanha o caso, a paciente apresenta queimaduras em cerca de 30% do corpo, incluindo face, membros superiores, inferiores e dorso.
01/09/2025 10h34 Atualizada há 3 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (1º), a equipe do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde da senhora Terezinha Inácio Pereira, de 68 anos, vítima de um incêndio que atingiu sua residência, no bairro Mutirão, em Patos, na noite da última quinta-feira (28).

De acordo com o médico Henry Leite, que acompanha o caso, a paciente apresenta queimaduras em cerca de 30% do corpo, incluindo face, membros superiores, inferiores e dorso. Ela chegou ao hospital na última sexta-feira (29), por volta das 19h18, já em ventilação mecânica e permanece sob cuidados intensivos na UTI. 

“Essa paciente deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande após ser atendida inicialmente em Patos. Em virtude da complexidade dos ferimentos e do estado geral grave, foi transferida para o nosso serviço. Ela segue grave em ambiente de UTI, sedada, em uso de droga vasoativa para manter a pressão arterial estabilizada e garantir a perfusão adequada de todos os órgãos e sistemas”, explicou o médico.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

A idosa foi transferida do Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde recebeu os primeiros atendimentos na Área Vermelha, e levada em ambulância até Campina Grande.

Como o incêndio começou

Segundo informações apuradas, o fogo teria se iniciado quando Terezinha acendeu um candeeiro para iluminar o quarto. As chamas atingiram roupas e, rapidamente, se espalharam devido ao acúmulo de tecidos, madeiras e outros objetos dentro da residência.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 4º BBM, foi acionado por volta das 23h45. Quando as guarnições da ABT-25 e LABS-36 chegaram ao local, a vítima já havia sido retirada por vizinhos, que ouviram seus gritos e conseguiram resgatá-la por um muro lateral, evitando que fosse consumida pelas chamas.

O comandante do 4º BBM, tenente-coronel Danilo Galvão, informou que os bombeiros realizaram o desligamento da energia elétrica, arrombaram o imóvel e combateram diretamente o fogo, que já havia tomado os cômodos. Foram montadas duas linhas de ataque, seguido do rescaldo do material. Também foi feito o resfriamento de uma edificação vizinha, o que evitou que o incêndio se alastrasse para outras casas.

Por Felipe Vilar - Patos Online