Policial Prisão
Motociclista que atropelou e matou idosa em Pombal é preso preventivamente por homicídio doloso
Em audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, após pedido do delegado e deferimento do Ministério Público e do Poder Judiciário.
01/09/2025 15h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com João Alencar/Diário do Sertão
Foto: Divulgação/PRF-PB

Um grave acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (29) na BR-230, saída para Patos, em Pombal, resultou na morte da idosa Maria do Bonsucesso, de 78 anos, conhecida na cidade. A vítima foi atropelada por um motociclista enquanto atravessava a via e não resistiu aos ferimentos, falecendo após dar entrada no Hospital Regional de Pombal (HRP).

Segundo o delegado Danilo Dutra, responsável pela investigação, o local do atropelamento possui grande circulação de pedestres e veículos, com limite de velocidade de 30 km/h. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o motociclista trafegava em velocidade muito superior à permitida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

“Analisando os elementos de informações que tínhamos à disposição, principalmente a filmagem do atropelamento, foi possível ver que ele sequer conseguiu frear ou desviar. Constatamos que se tratava de um crime, classificado como homicídio doloso na modalidade de dolo eventual”, explicou o delegado em entrevista ao repórter João Alencar. Ele detalhou que, nessa modalidade, o autor não deseja diretamente o resultado, mas assume o risco de produzi-lo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Alencar | O Olho da Notícia (@joaoalencarpombal)

De acordo com testemunhas e imagens analisadas pela Polícia Civil, o impacto foi violento, deixando a idosa com fraturas expostas nos membros inferiores e superiores e ferimento na região frontal. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e prestaram atendimento, mas Maria do Bonsucesso não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O motociclista também recebeu atendimento médico no hospital, apresentando ferimentos leves, e foi liberado. No entanto, após diligências realizadas pela Polícia Civil, colhimento de depoimentos e análise das imagens, ele foi preso em flagrante. Em audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, após pedido do delegado e deferimento do Ministério Público e do Poder Judiciário. O suspeito segue detido enquanto o inquérito policial é concluído e será formalmente indiciado por homicídio doloso na modalidade de dolo eventual.

O caso causou comoção na cidade de Pombal, e as autoridades reforçaram a necessidade de atenção redobrada em áreas de grande circulação de pedestres, especialmente idosos, para evitar novos acidentes.

Por Patos Online
Com informações de João Alencar/Diário do Sertão