Policial Final feliz
Idoso de 83 anos desaparecido em Patos é localizado com apoio do Corpo de Bombeiros e retorna para casa
Birino foi encontrado por volta das 09h desta terça-feira (02), próximo ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, apresentando sinais de desorientação.
02/09/2025 11h31 Atualizada há 8 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Após momentos de angústia, a família do senhor Severino Dantas Lopes, de 83 anos, conhecido como “Birino”, recebeu uma boa notícia na manhã desta terça-feira (2). O idoso, que havia desaparecido na segunda-feira (1º), foi localizado com vida em Patos, graças à atuação do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os familiares, Birino saiu de casa, na Rua Alto Casteliano, bairro Santo Antônio, na manhã de ontem e não retornou. Ele foi visto pela última vez por volta das 10h, no Conjunto dos Sapateiros, vestindo short jeans, camisa cinza e boné. Portador de Alzheimer, seu desaparecimento causou grande preocupação.

O Corpo de Bombeiros, por meio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), foi acionado nesta terça-feira. Segundo a aspirante Raissa, em contato com o Patos Online, a ocorrência entrou para a guarnição às 7h15: "Rapidamente nos deslocamos para a residência da família para obter informações sobre o idoso e, junto com alguns parentes, iniciamos as buscas."

O trabalho teve resultado positivo: por volta das 9h, Birino foi encontrado próximo ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, apresentando sinais de desorientação. Ele foi encaminhado de volta para casa, onde está sob os cuidados da família.

Foto: Divulgação/4º BBM

 

A ocorrência contou com a atuação da guarnição da LABS-36, composta pelo Tenente Garibaldo, Sargento Robevaldo, Sargento Idelvandro e Cabo Telmar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

 

Por Felipe Vilar - Patos Online