Policial Acidente
PRF prende motorista inabilitado e com sinais de embriaguez após acidente na BR-230, em Junco do Seridó
O motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas, segundo a PRF, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Além disso, ele não possuía habilitação para dirigir.
02/09/2025 15h30 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/PRF-PB)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (1º), um motorista de 35 anos que conduzia um veículo sem habilitação e apresentava sinais de embriaguez, após um sinistro de trânsito registrado no km 255 da BR-230, no município de Junco do Seridó, Sertão da Paraíba.

De acordo com a PRF, a ocorrência aconteceu por volta das 00h10 e envolveu um Fiat/Palio Fire e um caminhão VW/17.250. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o condutor do Palio já contido e algemado pela Polícia Militar, que havia impedido sua fuga.

Após a retirada das algemas pela PM, o homem tentou novamente se evadir, sendo necessário que a equipe da PRF utilizasse algemas para contê-lo.

O motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas, segundo a PRF, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Além disso, ele não possuía habilitação para dirigir.

Diante da situação, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi autuado por embriaguez ao volante (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB) e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano (Art. 309 do CTB).

O Fiat/Palio foi removido para o pátio da PRF em São Mamede, já que não havia condutor habilitado para retirá-lo. O caminhão, por sua vez, permaneceu sob responsabilidade do proprietário.

Por Patos Online
Com informações da PRF