Policial Condenação
Dois réus são condenados pelo assassinato de adolescente no bairro das Placas, em Patos
Após a análise das provas e depoimentos, Anderson Bonifácio foi condenado a 17 anos de prisão, enquanto Daniel Mendes recebeu pena de 15 anos.
05/09/2025 21h36 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Matheus Rodrigues de Sousa tinha 16 anos (Foto: Reprodução)

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos realizou nesta sexta-feira (5), no Fórum Miguel Sátyro, o julgamento de Anderson Bonifácio de Assis, 24 anos, e Daniel Mendes de Lima, 22 anos, acusados de matar o adolescente Matheus Rodrigues de Sousa, de 16 anos, no bairro das Placas, em dezembro de 2023.

O crime ocorreu na noite de 26 de dezembro daquele ano. Matheus estava sentado na calçada de casa, na Rua Gilberto Taylor, ao lado da companheira, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo que atingiram a região das costas e da cabeça. Ele chegou a ser socorrido e transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e faleceu em 2 de janeiro de 2024.

De acordo com a denúncia, Anderson chegou ao local a pé e efetuou quatro disparos contra a vítima, enquanto Daniel aguardava a certa distância para dar apoio à ação criminosa. O Ministério Público sustentou que o assassinato foi motivado por vingança, após uma discussão em que Matheus teria pedido a Anderson para não agredir sua irmã.

Poucos dias após o crime, em 7 de janeiro, os acusados foram presos durante uma operação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos. Na ação, os policiais também apreenderam um revólver calibre 38, apontado como a arma utilizada no homicídio.

Foto: Divulgação/DHE

 

Durante a sessão do Tribunal do Júri, presidida pela juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes, foi ressaltada a importância da participação popular no julgamento e o papel essencial da sociedade na busca por justiça. Após a análise das provas e depoimentos, Anderson Bonifácio foi condenado a 17 anos de prisão, enquanto Daniel Mendes recebeu pena de 15 anos.

A família de Matheus acompanhou todo o julgamento. Emocionada, a avó da vítima, dona Maria Nilma, destacou a sensação de justiça com a condenação.

Com a decisão, ambos permanecem presos e deverão cumprir pena em regime inicialmente fechado.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan