Policial Engasgo
Homem morre após passar mal no Conjunto dos Sapateiros, em Patos; diretor do SAMU detalha ocorrência e afirma que vítima sofreu parada cardíaca após engasgo
De acordo com João Albuquerque, a ocorrência foi inicialmente registrada como suspeita de infarto, já que o paciente apresentava sinais de mal-estar e cianose (ficando roxo).
06/09/2025 10h48 Atualizada há 15 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Uma noite de descontração terminou em tragédia na cidade de Patos. O sapateiro Harlan da Costa Xavier, de 50 anos, morreu na noite desta sexta-feira (5), após sofrer um engasgo enquanto estava em frentre a um bar com amigos, na Rua Ariston Aires de Lucena, no Conjunto dos Sapateiros.

De acordo com informações repassadas ao Patos Online pelo diretor do SAMU, João Albuquerque, a ocorrência foi inicialmente registrada como suspeita de infarto, já que o paciente apresentava sinais de mal-estar e cianose (ficando roxo). Uma equipe de suporte avançado foi acionada de imediato.

“Chegando lá, a médica, juntamente com a equipe, constatou que não se tratava de infarto, e sim de engasgo. Havia obstrução nas vias aéreas, o paciente já estava em parada cardiorrespiratória há alguns minutos. Foram realizadas manobras de reanimação, mas infelizmente ele não respondeu e veio a óbito no local”, explicou Albuquerque.

Loading...


João Albuquerque, diretor do SAMU/Patos - Crédito: Patos Online

Harlan residia no bairro Monte Castelo, era filho do senhor Dão, irmão do ex-vereador Orlando Xavier (in memoriam). Ele deixa dois filhos.

O velório acontece na Central de Velórios Master Digna, na Rua Joaquim Amaro, bairro Monte Castelo. O sepultamento está marcado para as 16h30 deste sábado (6), no Cemitério Santo Antônio, também localizado no Monte Castelo.

Por Patos Online