O andamento das obras de pavimentação na Rua Arnaldo Assis de Medeiros, no bairro Novo Horizonte, em Patos, segue gerando transtornos à população local. Nesta segunda-feira (8), uma moradora procurou novamente o Patos Online para relatar os problemas ocasionados pela demora na execução do serviço, que está paralisado na parte de colocação dos paralelepípedos por falta de material.
De acordo com o relato, apenas as calçadas seguem sendo trabalhadas, mas a interrupção no calçamento impossibilita a circulação de veículos pela via. A situação gerou um episódio grave na tarde deste domingo (7), por volta das 15h20, quando o tio da denunciante, que preferiu não se identificar, portador de câncer e em estado debilitado, precisou ser levado ao hospital.
Segundo ela, o SAMU enfrentou dificuldades para realizar o atendimento, já que a maca não conseguiu passar pelo local. “Aconteceu o que a gente temia. O SAMU veio para levar ele e tiveram dificuldades em fazer a locomoção, porque a maca simplesmente não passou. Para retirarem ele de casa, tiveram que colocar em uma cadeira de rodas. E para retornar foi o maior sufoco novamente”, lamentou.
A moradora ainda questionou a falta de providências: “Estou relatando porque não sei mais a quem recorrer. Eles são informados, mas a equipe fica do mesmo jeito. Estão trabalhando apenas nas calçadas. Não tem como passar com o carro, não tem como remover um paciente acamado. Se o SAMU teve dificuldade, imagine a gente em uma urgência?”, desabafou.
Na semana passada, a reportagem já havia procurado o secretário de Infraestrutura de Patos, Bomfim Júnior, que informou que a empresa responsável pela execução do serviço havia sido notificada.
Em novo contato nesta segunda-feira (8), ele atualizou a situação: “A empresa está trabalhando em duas ruas no Novo Horizonte e estamos aguardando que aumente a quantidade de pessoal nessas e em outras ruas”, explicou.
Enquanto isso, moradores seguem cobrando celeridade nas obras e alertam para os riscos à saúde e segurança de quem reside na localidade.
Por Patos Online