Política Eleições 2026
Mãe de Aguinaldo e Daniella Ribeiro, Virgínia Veloso entrega cargo na Prefeitura de João Pessoa após orientação do Progressistas
Virgínia Veloso, que ocupava o cargo desde fevereiro, é mãe da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, além de avó do vice-governador Lucas Ribeiro, pré-candidato ao governo estadual em 2026
09/09/2025 11h01 Atualizada há 6 horas
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patos Online com Portal Correio
Foto: divulgação

A ex-prefeita de Pilar, Virgínia Veloso Ribeiro (Progressistas), pediu exoneração do cargo de secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa nesta segunda-feira (8). A saída ocorre em meio a uma reconfiguração política provocada pela desfiliação do prefeito Cícero Lucena do Progressistas, partido ao qual Virgínia é filiada.

A decisão de deixar o cargo segue uma orientação da presidente municipal da legenda, Vaulene Rodrigues, que recomendou que todos os filiados do Progressistas se desligassem da gestão municipal. A medida marca um movimento de ruptura entre o partido e a administração de Lucena, que anunciou sua saída da sigla na última sexta-feira (5), alegando insatisfações com os rumos da legenda e oficializando sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.

Virgínia Veloso, que ocupava o cargo desde fevereiro, é mãe da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, além de avó do vice-governador Lucas Ribeiro, pré-candidato ao governo estadual em 2026. Ela também já atuou como superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) durante o governo Michel Temer, reforçando sua trajetória na gestão pública.

As exonerações dos filiados ao Progressistas devem ser oficializadas nos próximos dias no Diário Oficial do Município. A saída de Virgínia Veloso representa mais um capítulo na reorganização política que se desenha em João Pessoa com vistas às eleições de 2026.

Patosonline.com
Com informações do Portal Correio