Locais URBANISMO
Comerciantes da Feira Livre de Patos se revoltam após serem notificados a retirar barracas do entorno do mercado
O procurador do município, Alexsandro Lacerda, explicou que os comerciantes serão notificados em sua totalidade, e convocados para um encontro na próxima sexta-feira (12), para se debater a medida e apresentar algumas sugestões em torno do assunto.
10/09/2025 21h00 Atualizada há 4 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução

Feirantes que trabalham com frutas e outros produtos no entorno da feira livre de Patos foram notificados, na manhã desta quarta-feira (10), para a retirada de barracas do local, após determinação do Ministério Público da Paraíba.

Segundo a feirante Marciana Pimentel, comerciante há vários anos no local, a decisão causou grande repercussão entre os trabalhadores. Em entrevista à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, ela afirmou que receberam a informação de que as mercadorias poderão ser recolhidas no próximo sábado, caso haja descumprimento da medida.

“Eles avisaram que a gente tinha que retirar a mercadoria, e que, se sábado tivesse mercadoria aqui, eles iam recolher. Aí eu disse a eles: como é que vocês vão recolher os produtos, se a gente compra a mercadoria e os donos querem receber o dinheiro? Eu sou mãe de família e trabalho para pagar aluguel, água, energia, bujão, feira, tudo eu tiro daqui”, protestou.

Outro comerciante, identificado como Francisco, disse que alguns feirantes costumam deixar o espaço fixo e sair mais cedo. Ele ressaltou que a retirada precisa ser bem planejada, uma vez que, no momento, ainda não há um local adequado para a realocação.

“O meu aqui não é fixo. Quando dá 12h, no máximo, eu retiro e deixo a via livre para o trânsito. Todo comércio em relação a frutas gira em torno do mercado, não tem como não trabalhar perto do mercado”, explicou.

O QUE DIZ A GESTÃO

De acordo com o procurador do município, Alexsandro Lacerda, a decisão judicial da 4ª Vara Mista da Comarca de Patos determina a desobstrução das vias públicas devido à obstrução da passagem de veículos e pedestres nas áreas de passeio público e pista de rolamento.

Ele acrescentou que os comerciantes serão notificados em sua totalidade, mas convocados para um encontro na próxima sexta-feira, 12 de setembro, no auditório da antiga sede da Secretaria de Educação, na Rua Pedro Caetano, a fim de debater a medida e apresentar sugestões sobre o assunto.

Ouça as falas abaixo:

Loading...

FEIRANTE MARCIANA PIMENTEL: ÁUDIO DE WÂNIA NÓBREGA - RÁDIO ESPINHARAS

Loading...

FEIRANTE-SR. FRANCISCO: ÁUDIO DE WÂNIA NÓBREGA - RÁDIO ESPINHARAS

Loading...

PROCURADOR ALEXANDRO LACERDA: ÁUDIO DE WÂNIA NÓBREGA - RÁDIO ESPINHARAS