Policial Promoção
Governo da Paraíba promove 189 oficiais da Polícia Militar; 3º BPM, em Patos, tem cinco contemplados
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11) e representam um marco da nova Lei de Organização Básica da corporação, sancionada em julho.
11/09/2025 11h16 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Fotos: Divulgação/3º BPM

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (10), 189 atos de promoção de oficiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11) e representam um marco da nova Lei de Organização Básica da corporação, sancionada em julho.

De acordo com o gestor, a medida reforça a política de valorização das forças de segurança estaduais.
“Nós estamos fortalecendo a nossa política de governo de valorizar homens e mulheres que integram as nossas forças de Segurança, garantindo uma legislação justa e moderna, representando também o nosso reconhecimento a quem dedica sua vida à proteção do povo paraibano”, destacou o governador.

Promoções em todo o estado

Entre os 189 oficiais promovidos, estão:

João Azevêdo ressaltou que o reconhecimento ao trabalho da corporação reflete na qualidade da segurança oferecida à população.
“Nós deixamos os nossos parabéns e agradecimento por todo trabalho desempenhado, junto com todos que integram as nossas forças policiais, que coloca a Paraíba como um dos melhores sistemas de segurança do país”, acrescentou.

Destaques no 3º BPM, em Patos

No 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Patos, cinco oficiais foram contemplados com promoções:

O comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Esaú, comemorou as conquistas e enfatizou a relevância da valorização profissional.
“O 3º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do seu comandante, parabeniza os Oficiais do Guardião do Sertão que foram promovidos na data de ontem”, afirmou.

Nova Lei de Organização Básica

A nova LOB da Polícia Militar - que atualiza a antiga lei de 1977 – está em sintonia com as diretrizes nacionais de segurança pública, com os princípios constitucionais e as necessidades da sociedade paraibana. Entre os benefícios trazidos pela nova Lei estão a redução no intervalo necessário para as promoções; reformulação na estrutura organizacional da PMPB — nos níveis estratégico, tático e operacional; criação de novos postos e ampliação de quadros funcionais; e instituição de novos quadros de praças.

Por Patos Online