Feirantes da Feira Livre de Patos participaram, nesta sexta-feira (12), de uma reunião que discutiu a realocação dos comerciantes das ruas Leôncio Wanderley, Pedro Firmino, José Genuíno, Peregrino de Carvalho e da Travessa Miguel Mota para o Mercado Público Juvino Lilioso e o Centro de Comercialização Batista Leitão, conhecido como camelódromo de Patos.
De acordo com a feirante Marciana, o espaço não será suficiente para atender a todos os comerciantes que serão retirados após a decisão judicial. “Alguns que não têm barracas para dentro, para recolher as mercadorias, vão ficar no Mercado da Carne, que não comporta todos os feirantes, e outros irão para o camelódromo”, disse.
Na ocasião, foi decidido pela realização de um sorteio para destinar pouco mais de 20 boxes disponíveis no Mercado Público Juvino Lilioso, número que atenderá parcialmente aos cerca de 50 comerciantes que compareceram à reunião, ocorrida no auditório da Secretaria de Educação, situada na Rua Pedro Caetano, no centro de Patos.
A retirada e o novo ordenamento do trânsito no local devem ocorrer a partir da próxima segunda-feira (15), em ação conjunta de várias secretarias, da Procuradoria-Geral do Município e da STTrans, visando à restauração do ambiente urbano. Ouça;
Loading...