Noite amarga em São Januário. Neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão, o Vasco viu o Ceará buscar o empate nos acréscimos em 2 a 2.
Com os tropeços dos rivais diretos, o Cruzmaltino entrou em campo tendo a chance de se distanciar do Z-4. Mas a oportunidade acabou desperdiçada.
Tendo a torcida ao seu lado, o time comandado por Fernando Diniz foi ao ataque. Logo aos 11 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Philippe Coutinho cobrou com perfeição e abriu o placar.
Acontece que, cinco minutos depois, Matheus Carvalho errou passe na saída de bola, Paulo Baya deu lindo drible na área e bateu cruzado para defesa de Léo Jardim. No rebote, Galeano apareceu para completar para as redes.
O restante da primeira etapa foi bastante disputado. Tanto Léo Jardim quanto Bruno Ferreira fizeram defesas importantes para impedir que o placar se movimentasse novamente.
No início da segunda etapa, após sobra de cruzamento, Vegetti pegou o rebote e finalizou no cantinho, mas o goleiro do Vozão se esticou para defender com o pé.
Aos 26, Rodriguinho chegou atrasado em dividida com Barros e, nove minutos depois de entrar em campo, recebeu o cartão vermelho, deixando o Ceará com um a menos.
A pressão vascaína aumentou. Até que, aos 34, depois de cruzamento rasteiro na área, Carlos Cuesta, estreante da noite, desviou e marcou.
Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila. Até que, aos 49, Paulo Henrique vacilou, Fernandinho finalizou para defesa de Léo Jardim, mas Pedro Henrique colocou para o fundo das redes.
Vasco: 15º lugar, com 23 pontos
Ceará: 11º lugar, com 27 pontos
Flamengo (F): 21/9, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): 24/9, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C): 27/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): 20/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F): 29/9, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F): 2/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN