Regional Situação crítica
Motorista reclama das más condições da PB-262, entre São José do Bonfim e Patos, e cobra recapeamento da via
De acordo com o relato, o asfalto apresenta inúmeros remendos de operações tapa-buraco, que já não garantem segurança nem conforto aos motoristas.
16/09/2025 12h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Um motorista utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (15) para reclamar das más condições da rodovia estadual PB-262, no trecho que liga os municípios de São José do Bonfim a Patos, no Sertão da Paraíba. Em vídeo enviado ao Patos Online, ele descreve as dificuldades enfrentadas por condutores que trafegam diariamente pela estrada.

De acordo com o relato, o asfalto apresenta inúmeros remendos de operações tapa-buraco, que já não garantem segurança nem conforto aos motoristas. “Esse asfalto aqui está sem condição de uso. Você tem que andar devagarinho, porque é tanto tapa-buraco que parece que a gente ainda está dentro dos buracos”, afirmou.

O condutor destacou ainda que, apesar das manutenções paliativas, nunca foi feito um recapeamento completo no trecho. Segundo ele, a precariedade da pista vem causando danos constantes aos veículos. “A operação tapa-buraco foi feita tantas vezes que está destruindo os carros. O carro balança, treme todo, folga tudo, e nós pagamos impostos”, desabafou, pedindo mais atenção dos políticos da região.

Veja as imagens abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Investimento anunciado

Em janeiro deste ano, o governador João Azevêdo (PSB) anunciou o programa Paraíba 2025-2026, que prevê um investimento de R$ 118 milhões para a requalificação da PB-262, no trecho que conecta Patos, São José do Bonfim e a Serra do Teixeira.

O projeto contempla melhorias no pavimento, adequação de curvas perigosas, ampliação de raios de curva, alargamento de acostamentos, além da implantação de nova sinalização e sistemas de drenagem.

Apesar do anúncio, até o momento as obras não tiveram início, o que mantém a rodovia em estado precário e alvo de críticas de motoristas e moradores da região.

O Patos Online deixa o espaço aberto caso o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) queira se posicionar em relação à reclamação. 

Por Patos Online