Moradores da comunidade Malhada de Pedra, zona rural de São José do Bonfim, fazem um apelo à Energisa devido ao risco oferecido por um poste de energia elétrica em estado de precariedade, que pode colocar em perigo pessoas, animais e propriedades na região.
De acordo com Manoel Ferreira, morador local, a estrutura se encontra inclinada há anos e se deteriora a cada período chuvoso, representando um risco crescente. “Nosso medo é que, a qualquer momento, o poste caia levando toda a rede elétrica de alta tensão. Além de colocar vidas em risco, pode provocar incêndios devido à vegetação seca da região e deixar a comunidade sem energia, prejudicando o abastecimento de água e o cuidado com os animais”, destacou.
Loading...
Segundo ele, várias pessoas circulam diariamente debaixo da rede elétrica para ligar motores e cuidar do gado, tornando a situação ainda mais perigosa. O morador reforça que as solicitações para a substituição da estrutura vêm sendo feitas há anos, sem que medidas emergenciais tenham sido adotadas.
Em nota, a Energisa informou que o poste citado já está na programação para troca. A concessionária destacou que será necessário realizar um desligamento programado da rede e que os moradores serão comunicados previamente para que possam se organizar.
Confira a nota na íntegra:
A Energisa informa que o poste citado já está na programação para troca. Como será necessário realizar o desligamento programado da rede, a concessionária precisa comunicar previamente aos moradores da região, para que possam estar cientes e se programar.
Caso o cliente queira entrar em contato com a Energisa para solicitar algum serviço dessa natureza ou orientação, basta acessar os canais oficiais de atendimento:
Site: energisa.com.br
WhatsApp Gisa: 83 9135-5540
Aplicativo Energisa On
Call center: 0800 083 0196
Por Patos Online