A abertura dos Jogos Escolares Internos da ECITE Seráfico Nóbrega, realizada na noite desta segunda-feira (15/9), foi conduzida pelo professor de Educação Física Ramon Luan. O evento empolgante teve como objetivo promover a participação dos alunos em atividades esportivas, incentivar a competição saudável, fortalecer os laços da comunidade escolar e difundir valores como trabalho em equipe, respeito e disciplina.
Na cerimônia de abertura, houve a entrada das bandeiras, conduzidas por alunos da escola. Em seguida, os presentes acompanharam a entrada das agremiações, com os estudantes que participarão das competições, além de autoridades e parceiros.
Durante a solenidade, aconteceram apresentações da Banda Filarmônica Euclides Rodrigues Brasil, regida pelo maestro professor Saraiva; da Fanfarra composta por mulheres, regida pelo maestro Noninho; e da companhia de ballet Rayssa Samarah, em um momento cultural e artístico de grande emoção. Também foi realizada uma homenagem póstuma aos jovens Daniel Reis e Edson Santos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Rhamon Luan De O. Leite (@prof_rhamonluan)
As alunas do 3º ano B conduziram a tocha olímpica e acenderam a chama simbólica, que representa a união, a esperança e a confraternização destes Jogos Escolares. O professor Ramon, idealizador do projeto, declarou oficialmente abertos os Jogos Escolares da ECITE Seráfico Nóbrega.
“A abertura dos jogos internos é uma oportunidade única para que os alunos se envolvam em atividades físicas, desenvolvam habilidades sociais e esportivas e criem memórias duradouras de suas experiências escolares”, destacou o professor Ramon Luan.
O evento contou com a presença de diversas autoridades: o ex-vereador Luiz Carlos, representando o prefeito Chaguinha; os vereadores Veve, professor Gerlucio, Mazzarope e Ronivon; além dos secretários municipais Ulisses Felipe, Yelina Rique, Concinha e Kilma Morais; o diretor Aderlan Nóbrega; professores; e as conselheiras tutelares Aline, Micaely e Flávia.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Rhamon Luan De O. Leite (@prof_rhamonluan)
Por Assessoria