Antes do nome de Evaristo Piza ser ventilado para comandar o Campinense em 2026, Carlos Leiria, que esteve à frente da Raposa no Campeonato Paraibano Sub-20 2025, era a principal aposta para assumir o cargo no clube. Porém, segundo o técnico, a promessa feita pelo presidente Flávio Torreão não foi cumprida, culminando em sua saída do Rubro-Negro.
A informação, inicialmente divulgada pela página Futebol da Paraíba e confirmada pelo ge, é de que o presidente do Campinense, posteriormente reeleito em eleições gerais, teria prometido que Leiria encabeçaria o planejamento da Raposa na próxima temporada, depositando confiança no trabalho do treinador. Contudo, não foi o que realmente aconteceu.
Outros fatores relatados são de que Torreão prometeu alguns pagamentos, que acabaram não sendo realizados. Segundo Leiria, membros da comissão técnica expuseram atrasos salariais, como também auxílios destinados aos atletas da equipe sub-20, que não aconteceram. Em relação à estrutura do Estádio Renatão, ele não destacou nenhuma irregularidade.
A reportagem do ge entrou em contato com a assessoria de imprensa do Campinense para saber o posicionamento do clube em relação às declarações do técnico, mas ainda não obteve resposta.
Fonte: ge PB