Esportes Abriu o jogo
Van Dijk promete ida ao Brasil, revela papo com Memphis sobre Corinthians e cita Flamengo: 'Torcida incrível'
O defensor, que é colega de Memphis na seleção da Holanda, felicitou o atacante por ter se tornado recentemente o maior artilheiro da Oranje e afirmou que Depay colocou o Brasileirão “no mapa” dos holandeses.
17/09/2025 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Instagram/@liverpoolfc

Em entrevista à TNT, o zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, revelou as conversas recentes que teve com Memphis Depay sobre o Corinthians e o futebol brasileiro.

O defensor, que é colega de Memphis na seleção da Holanda, felicitou o atacante por ter se tornado recentemente o maior artilheiro da Oranje e afirmou que Depay colocou o Brasileirão "no mapa" dos holandeses.

Van Dijk citou também o Flamengo, que foi rival dos Reds no Mundial de Clubes de 2019, para exaltar as torcidas brasileiras e a paixão dos torcedores.

"É claro (que Memphis já contou sobre a vida no Brasil)! Nós já ouvimos várias histórias! É incrível que ele tenha se tornado o maior artilheiro da (seleção da) Holanda, é uma conquista enorme e tenho muito orgulho dele. Ele obviamente colocou a liga brasileira no mapa da Holanda, agora muito mais gente está assistindo", afirmou.

"Eu conheço muito bem a paixão que os torcedores do Brasil têm por seus times. Nós enfrentamos o Flamengo no Mundial de Clubes do Qatar e a torcida deles foi incrível. O Memphis me falou também da torcida do Corinthians várias vezes. Nós sabemos como o futebol brasileiro é grande, mas, falando do Memphis, estou muito orgulhoso dele e espero que ele marque muitos outros gols pela seleção", complementou.

Fã de música brasileira, principalmente de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, Van Dijk também prometeu visitar o Brasil em breve.

Ele disse que precisa encontrar o "tempo certo" para viajar, já que tem filhos pequenos, mas deu "100% de certeza" que fará turismo no país.

"Uma viagem ao Brasil está definitivamente nos meus planos. Tenho que encontrar um espaço na agenda e ir na hora certa. Meus filhos ainda são muito pequenos, mas eu te dou 100% de certeza que um dia vou ao Brasil", assegurou.

"Quero ir aos lugares mais legais. Ouvi falar de algumas ilhas também... Vou quando for a hora certa!", finalizou.

Próximos jogos do Corinthians

Fonte: ESPN