Esportes Brasileirão
Botafogo abre 3 a 0, mas cede empate ao Mirassol e perde chance de entrar no G-4 do Brasileirão
Savarino, Chris Ramos e Montoro fizeram 3 a 0 para o Alvinegro no 1º tempo. Só que na etapa complementar, Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon deixaram tudo igual para o Leão.
17/09/2025 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo cedeu empate em 3 a 3 para o Mirassol, nesta quarta-feira (17), no Nilton Santos, em jogo atrasado pela 12ª rodada do Brasileirão.

SavarinoChris Ramos e Montoro fizeram 3 a 0 para o Alvinegro no 1º tempo. Só que na etapa complementar, Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon deixaram tudo igual para o Leão.

Com o resultado, o time de Araraquara chegou aos 39 pontos e impediu a equipe carioca, com 36, de entrar no G-4.

Agora, o Botafogo volta a campo no sábado (20) para enfrentar o Atlético-MG, em casa, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Mirassol recebe o Juventude, às 16h (de Brasília).

O jogo

O Botafogo foi amplamente superior no 1º tempo e poderia, inclusive, ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior.

Com 12 minutos de jogo, Savarino recebeu de Santi Rodríguez e abriu o placar.

Sem deixar o adversário reagir, o Alvinegro chegou ao segundo aos 31, quando Chris Ramos desviou o chute de Alex Telles.

Já no fim, Montoro aproveitou o rebote do chute de Chris Ramos e fez o terceiro, aos 40.

O Mirassol, por sua vez, assustou em duas oportunidades, em chutes de Reinaldo e Cristian, ambos defendidos por Léo Linck.

Só que a noite que parecia tranquila para os botafoguenses não terminou da melhor maneira...

Em desvantagem, o Leão voltou com tudo para o 2º tempo e descontou com menos de um minuto. Chico da Costa aproveitou a bobeada do Barboza no arremesso de lateral e diminuiu o placar.

O time de Araraquara cresceu com o gol e aos 12 chegou ao segundo com o zagueiro Jemmes. O empate veio três minutos depois na cabeçada de Lucas Ramon.

Depois disso, o jogo ficou completamente aberto, com as duas equipes criando boas chances.

Aos 29, Santi Rodríguez arriscou colocado de fora da área, mas Walter caiu para defender.

Na sequência, Chris Ramos poderia ter feito mais um para o Botafogo. A bola, porém, passou por cima do gol o Mirassol.

Até que aos 41, João Victor caiu na área após lance com Cuiabano. Os jogadores do Mirassol pediram pênalti. O árbitro foi até o VAR e marcou impedimento na jogada.

O Alvinegro até foi para cima na reta final, mas não conseguiu impedir o empate e deixou o campo com protesto da torcida.

Classificação do Brasileirão:

Próximos jogos do Botafogo:

Próximos jogos do Mirassol:

Fonte: ESPN