O Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), em pleno Monumental de Nuñez, e largou na frente por uma vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores.
Em um 1º tempo avassalador, Gustavo Gómez e Vitor Roque marcaram para o Alviverde, que garantiu boa vantagem para o duelo de volta. Martínez Quarta descontou para os argentinos.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira agora joga por um empate, em casa, para avançar. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão do Disney+.
O Palmeiras simplesmente atropelou o River Plate no 1º tempo em pleno Monumental.
Com apenas cinco minutos de jogo, Andreas Pereira cobrou escanteio na cabeça de Gómez, que abriu o placar.
Depois do gol, o Alviverde continuou em cima. Aos 19, Lucas Evangelista, em novo escanteio, carimbou a trave, após falta batida por Andreas.
Aos poucos, o River foi retomando a posse. Só que justamente quando os argentinos tocavam mais a bola, o Palmeiras ampliou.
Em jogadaça, Flaco López tocou para Vitor Roque fazer 2 a 0 para o time de Abel Ferreira antes mesmo o intervalo.
Empurrado pela torcida, a equipe da casa voltou pressionando para o 2º tempo, enquanto a paulista se fechou.
Aos 19, os argentinos reclamaram de um pênalti em um lance que Weverton se complicou em uma saída de bola. O árbitro, por sua vez, não viu irregularidade e mandou seguir o lance.
Com mais posse, o River continuou no campo de ataque e poderia ter descontado aos 29 no chute cruzado de Acuña, que saiu pela linha de fundo para alívio dos palmeirenses.
Logo após, aos 35, Montiel trombou com Weverton dentro da área. O árbitro foi ao VAR para rever a jogada e afirmou que, de fato, foi pênalti. No entanto, marcou impedimento no lance e aplicou cartão amarelo para o goleiro do Palmeiras.
Até que aos 43, Martínez Quarta chutou, a bola desviou em Piquerez e morreu no fundo das redes.
O gol argentino colocou fogo na reta final da partida. Embalado pela torcida, o River foi com tudo para cima, mas o Palmeiras suportou a pressão e garantiu a vitória fora de casa.
Tucuman (F) - 20/09, 21h15 (de Brasília) - Campeonato Argentino
Palmeiras (F) - 24/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Racing (F) - a definir - Copa Argentina
Fortaleza (C) - 20/09, 21h (de Brasília) - Brasileirão
River Plate (C) - 24/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Bahia (F) - 28/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN