Policial Prisão
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte do jovem Jorge Eduardo, em Patos, e conclui investigação
O caso foi classificado como homicídio seguido de ocultação de cadáver.
18/09/2025 10h37 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com DHE
Fotos: DHE/Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (17), um mandado de prisão contra um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais N.S.P., investigado por participação no homicídio de Jorge Eduardo de Lima Rodrigues, de 19 anos, desaparecido desde setembro de 2024, em Patos.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, Jorge Eduardo teria sido torturado por membros de uma organização criminosa na localidade conhecida como “Rua do Meio”. Desde então, a família não obteve mais informações sobre o seu paradeiro. O caso foi classificado como homicídio seguido de ocultação de cadáver. 

O trabalho investigativo contou com o compartilhamento de informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). A prisão foi realizada com o apoio operacional da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de João Pessoa, concluindo a identificação e captura dos envolvidos. O local onde o corpo foi ocultado ainda não foi identificado pela polícia. 

Durante o curso das investigações, sete suspeitos já haviam sido presos pelo crime, após representações da DHE. O investigado detido nesta quarta (17) encontrava-se foragido e foi localizado em João Pessoa.

"Nós encerramos as investigações desse desaparecimento, foram um total de sete prisões de envolvidos nesse crime. Nós confirmamos que houve morte e ocultação do cadáver dessa vítima. Se tratou de uma execução realizada por facção criminosa atuante aqui na área, com isso, os investigados vão ser indiciados por essa morte e vamos remeter o procedimento ao Judiciário", destacou o delegado Claudinor Lucio, da DHE. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

O preso foi encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.

A instituição também reforçou a importância da colaboração da população através do Disque-Denúncia, pelo número 197 ou pelo site oficial da Polícia Civil da Paraíba, garantindo o sigilo e o anonimato do denunciante.

Relembre o caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na época, a mãe do jovem relatou que, por volta das 12h do dia 14 de setembro de 2024, recebeu informações de que Jorge estaria sendo torturado na Rua do Meio e que seria executado por membros do crime organizado. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local, mas não encontrou nenhuma vítima. No entanto, dois indivíduos foram presos por posse de armas e drogas.

 

Por Patos Online
Com informações da DHE